A EPORIFRUTAS SA considera a segurança alimentar dos produtos que comercializa como parte fundamental da sua estratégia comercial.
Para tal, decidiu implementar o seu Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, pois considera esta ação uma garantia de confiança acrescida junto dos seus clientes e de todas as partes interessadas.
Para garantia da salubridade de todos os produtos que a empresa comercializa, assim como para o aumento de confiança junto dos consumidores, e melhoria contínua do sistema de Gestão de Segurança Alimentar implementado, a EPORIFRUTAS comprometem-se a:
1. Garantir a Segurança Alimentar dos produtos que comercializa, aumentando a produtividade, assim como a competitividade no mercado.
2. Assegurar a identificação de perigos relacionados com a salubridade dos produtos, estabelecendo medidas de controlo eficazes.
3. Identificar os riscos organizacionais, avaliando as necessidades, oportunidades e expetativas da organização de uma forma interativa e capaz de reagir a mudanças.
4. Liderança para promover a gestão da qualidade, fornecendo os recursos necessários para garantir a eficácia da implementação do sistema de gestão alimentar, cumprindo os requisitos da norma EN ISO 22000:2018.
5. Garantir o cumprimento de requisitos legais, estatutários e regulamentares, assim como outros requisitos relacionados com a segurança alimentar.
6. Satisfazer os requisitos definidos em acordo com o cliente ultrapassando as suas expectativas.
7. Assegurar que a Política de Segurança Alimentar é compreendida por todos os colaboradores da organização, de modo a garantir a implementação da mesma.
8. A EPORIFRUTAS preza por assegurar uma comunicação eficaz com os fornecedores, clientes e entidades oficiais no que respeita a questões relacionadas com a segurança alimentar.
Esta Política de Segurança Alimentar é apropriada ao papel da organização na cadeia alimentar e assenta numa perspetiva de melhoria contínua do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar implementado. Para tal, é suportada em objetivos mensuráveis e é comunicada, implementada e mantida a todos os níveis da organização, através da sua colocação em vários pontos das instalações.